sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Mais que um espaço para desabafo

O diário pessoal é febre na internet. Após a revolução das redes sociais e bate-papos, o blog tornou-se um espaço livre para explanação e compartilhamento de qualquer tipo de opinião. Esse é um novo fenômeno da mídia on-line, que é explorado a cada dia e surpreende por sua eficiência.

Um espaço livre em uma tela em branco, qualquer coisa dita ali, poderá ser acessada, lida e comentada por qualquer pessoa do mundo, é um espaço que possibilita a divulgação de conceitos fora dos grandes meios, por qualquer anônimo, e por isso obteve esse sucesso. Falar sobre política, estética, fatos do mundo, ou ainda comentar sobre produtos filmes, enfim tudo, o blog abriu as portas para a liberdade da comunicação.

Criado pela advogada Andrezza Lopes Guimarães, a página cirurgia plástica na Bolívia, tem cerca de 2.700 acessos de interessados em realizar o procedimento. Segundo ela, “a idéia original era contar como não é tão perigoso quanto se imagina sair para fazer uma cirurgia em um país desconhecido e considerado marginalizado, além de ser mais barato”.

“Fico feliz por ajudar as pessoas a realizar esse sonho e passar essa confiança” define. “O blog tem vários acessos, as pessoas me mandam perguntas do que fazer e como chegar lá, não faço propaganda gratuita, apenas divulgo algo que acredito ser do interesse de muita gente”, diz.

Os blogs tornaram-se fonte de informação, algumas vezes mais confiáveis do que sites, como nos blogs relacionados à beleza, onde as pessoas experimentam um produto e postam suas opiniões a respeito. Como é de uso livre e a abordagem não é comercial, as opiniões são sinceras e este efeito é mais eficiente que uma pesquisa remunerada no caso.

Empresas, além de seus sites comuns, se viram obrigadas a criar esses portais, por terem de dar ao público essa fluência. Como conseqüência, perceberam que é possível criar uma integração entre seu público interno, afinal estes querem se integrar das novidades e participar do desenvolvimento da companhia de alguma forma. “Criamos um portal exclusivo para os clientes, apenas para acesso às novidades da empresa, consulta de sinistros e opções de logística e gerenciamento de risco” conta o analista de sistemas, André Santana.

Políticos, celebridades, anônimos, qualquer pessoa que tiver o que falar sobre os mais variados assuntos, agora tem um espaço livre, sem censura e personalizado. O velho caderninho decorado ficou pra trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário