quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Chega de chefe, o negócio agora é ganhar dinheiro


Quem não quer ter um bom emprego, ganhar bem, ser reconhecido e, principalmente, não ter chefe? Pelo menos uma vez alguém já sonhou com isso, mas Claudio Rizzi, Luiz Felipe Carvalho e Thiago Souza, realizaram. Eles são três amigos com experiência na área de tecnologia da informação, Telecom, softwares e montagem de redes e abriram sua própria empresa na área de consultoria em TI e telecomunicações.



A busca pela rentabilidade e reconhecimento foi o que os motivou para colocar a idéia em prática. Todos eles têm conhecimento do assunto e decidiram abrir o negócio por saberem que este know-how era lucrativo e poderia ser inovador. Eles sempre trabalharam na área de informática e são reconhecidos por seus serviços.



Souza conta que encontraram uma brecha no mercado e é neste ponto que querem investir. “Somos uma mão de obra especializada e trabalhar para uma empresa não nos permite que tenhamos um ganho de acordo com nossos serviços, no final do mês o pagamento é sempre o mesmo” define. “Os profissionais da área têm de perceber a sua importância e parar de ser pequenos contratados das grandes empresas” afirma Rizzi.



A empresa, IPower Soluções Tecnológicas, está em processo de abertura, mas eles já possuem site e começam a fazer os primeiros trabalhos. “A maior parte dos nossos serviços é on-line, como ainda estamos no começo, ainda faltam materiais e equipamentos” explica Souza, mas pretendem atender outras áreas “IPBX, PABX, Voip, vendas de equipamentos, instalações de rede, desenvolvimento de softwares e banco de dados, queremos fazer de tudo um pouco”, conta.



No mercado faltam pessoas com especialização nestas áreas e os poucos abrem o próprio empreendimento ou são funcionários de gigantes do mercado. A recrutadora da PT Inovação, Andrea Acioli Oliveira conta o que ocorre no mercado. “Fomos considerados uma das 60 melhores empresas para se trabalhar na área de TI no Brasil, temos um pacote de benefícios diferenciado, damos bolsas de cursos de certificação em tecnologia, mas a cada dia está mais difícil conseguir alguém na área, os bons profissionais abrem seus negócios.”



Os três amigos encaram agora o problema de se abrir uma empresa no Brasil, a burocracia, mas estão confiantes no sucesso. “Fazemos tudo com o máximo de planejamento possível, abrimos a empresa, mas como o lucro não é imediato nem todos largaram o emprego eu e o Rizzi trabalhamos em outro lugar” assegura Souza, “enquanto isso Carvalho procura por clientes e arruma a documentação, à noite todos nos reunimos para discutir o que está pendente.”



Todos são profissionais com larga experiência, Souza, por exemplo, nunca fez um currículo nem participou de uma dinâmica para emprego, pois o que conta é seu conhecimento. Eles já ganharam uma vez na iniciativa por abrir o negócio, a área é rentável o que falta agora é se empenharem, pois o retorno é garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário