segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mais uma vez, músicas, sensações e outras cocitas

Não sei se é só comigo, mas acho que a música tem um poder, é sério, não estou falando de ouvir Hill the word, do rei M. J., e sair pra salvar o mundo. Até que seria bom, mas este não é o caso. Se eu vou a algum lugar, ouvindo o mp3 e antes de desligar, a última música que estiver ouvindo não for up, eu fico down, ou pensativa, ou intelectual, ou infantil, retardada, enfim depende da música, isso é normal?
Uma frase de uma música tem um poder gigantesco, eu sou fissurada por música, mas por coreografia então, nossa, aí eu explodo. A-D-O-R-O! A diva B., por exemplo, ela revoluciona a cada clipe, pegue a letra, não precisa de muito Q.I para interpretar e olhe as coreografias da mulher (ou melhor do coreógrafo dela) imagina quão maravilhosa deve ser aquela cabeça que pensa em cada passo, em cada olhar e em todas as milhares de reboladas!?! Outro dia me disseram que ela vai rebolar tanto que uma hora travará em um lugar só!Rs! É, pode rir é um comentário maldoso. Mas particularmente, acredito que ela não será mais uma Britney ou Amy, Gaga então, Jesus não me chicoteie!
Não sei você que está lendo-me está acompanhando meu raciocínio, essa minha velocidade é resultado de muita internet, tv, celular, mp3, revista, casa, gato, periquito, cachorro, tudo junto, misturado, cozido, assado, frito e mal passado!
Voltando ao início, por exemplo, se eu estiver no ônibus, indo para uma entrevista e ouvir I gotta a Feeling, do Black Eyed Peas (essa também é apelação), já vou sentar e dar minha carteira profissional pra eles assinarem, porque naquela ali eu já passei, agora se eu sair do ônibus ouvindo, o Teatro Mágico (qualquer uma), vou virar a intelectual que vai analisar todo mundo -Jorge se você ler esse texto, isso é culpa sua!- e provavelmente ficarei desligada e não me concentrarei no principal, a entrevista. E vai daí pra pior, dependendo da música.
Eu estou procurando uma música que me ajude a formular algo pra dizer "o que eu tenho a melhorar'', nossa, eu tenho 15mil coisas a melhorar, só que o problema é sair algo que não seja tão problemático, não seja uma qualidade enfeitada, mas que também não me prejudique, não diga ansiedade, porque todos os humanos são ansiosos.
Eu quero complementar esse post., quero falar ainda mais sobre as coreografias, mas agora preciso dormir, mesmo desempregada, amanhã eu tenho um dia cheio!
I have to go now, tchau...

Um comentário:

  1. Adorei o post, digo isso, exatamente por concordar que a musica diz muita coisa, não só no sentido literal da letra, como na melodia, ritmo e harmonia. Para tudo que fazemos quando estamos ouvindo uma musica, tudo fica diferente, pode ser o serviço que for, a conversa que seja, a musica transforma qualquer ambiente e qualquer ser pode encontrar na musica seu refugio, suas alegrias e motivações, e oposto também. Eu VIVO de Musica, apesar de não ser Músico. Varias canções passam pelo meu dia, seja com um mp3 ou apenas na minha cabeça. Bjs Debora

    ResponderExcluir